Audiência Pública discutirá o atraso na implementação da Lei nº16802/18: Mudança da matriz energética dos ônibus em SP

Na próxima quinta-feira (6/08), às 10h30, por iniciativa do vereador Gilberto Natalini, a Comissão de Saúde, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo, realizará Audiência Pública para discutir o atraso na implementação da Lei nº 16802/18: Mudança da matriz energética dos ônibus na cidade de São Paulo.

Foram convidados para participar da audiência a Dra. Evangelina Vormittag, médica e diretora do Instituto Saúde e Sustentabilidade, Dr. Marcos Barreto, promotor de Meio Ambiente do Ministério Público Eestadual, Elisabete França, Secretária Municipal de Mobilidade e Transportes, Américo Sampaio da Purpose e Adalberto Maluf, presidente da ABVE.

Segundo pesquisa do Instituto Saúde e Sustentabilidade, a poluição decorrente do diesel causará 13 mil mortes até 2025 na Região Metropolitana de São Paulo, ou seja, 1.741 mortes anuais, 5 diárias, a um custo em perda de produtividade de R$ 6 bilhões. Ademais, os ônibus representam apenas 10% do total da frota diesel que circula na região metropolitana, mas é responsável por 25% das emissões de MP2,5 e consequentemente de um quarto da mortalidade e internações no SUS relativas à poluição.

Acompanhe a audiência no facebook.com/gilbertonataliniSP e no natalini.com.br

About natalini