Reconhecido defensor da saúde e do meio ambiente na cidade de São Paulo, o vereador Gilberto Natalini (PV-SP) apresentou esta semana cinco Emendas à Lei de Diretizes Orçamentárias de 2021. O parlamentar discutiu contra o texto apresentado, uma vez que demonstrou pouca preocupação com a questão ambiental.
Quatro emendas foram direcionadas para a preservação e recuperação do meio ambiente na cidade de São Paulo. Dentre os textos constam o cumprimento da meta de plantio de 200.000 (duzentas mil) árvores no ano de 2021, a criação de canteiros verdes em todas as avenidas que possuam espaço que os comporte, a criação do Parque Cabeceira do Caboré, importante remanescente de Mata Atlântica localizado na Vila Andrade, Zona Sul de São Paulo e a meta de direcionamento de ao menos 1% do orçamento total da cidade para a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, visando o aumento da ação de programas ambientais de responsabilidade da Secretaria, tal como a melhora dos serviços de manutenção e dos programas atuais.
Tendo em vista a situação atípica imposta pela pandemia do Coronavírus, que culminou no aumento da demanda pelos serviços de saúde na cidade, o vereador Gilberto Natalini também enviou emenda indicando a criação de 150 equipes do Estratégia Saúde da Família (ESF), que auxiliarão as equipes já existentes, com o intuito de aliviar a sobrecarga causada pela pandemia e aumentar a capacidade de cobertura do programa.
O texto da LDO pode ser lido aqui.