Parte significativa do povo brasileiro, em reação às atitudes morais desastrosas dos governos do PT, repudiando a imensa onda de corrupção existente, votou para eleger o atual Presidente.
Já na campanha e ao tomar posse, Bolsonaro manifestava as suas posições ideológicas desastrosas e atrasadas, além de sua personalidade aloprada.
Durante esses meses no poder, o governo Bolsonaro mostrou-se despreparado, incompetente e incapaz de tirar o Brasil da grave crise política, econômica, social, ambiental e moral que nos encontramos.
Num país sem rumo e sem projetos, esse governo age num vai e vem contínuo, que eu tenho comparado a uma “biruta de aeroporto” num dia de ventos aleatórios.
A conduta pessoal do Presidente demostra a sua incapacidade intelectual e emocional para exercer o cargo que ocupa. O país navega sem rumo.
A quantidade de impropérios, de preconceitos, de deseducação e de ódio que exala do Presidente e de seus auxiliares, todos os dias, é inacreditável.
A economia vai mal, as articulações políticas são vergonhosas, a questão ambiental é predatória. O Brasil vai mal!
O Presidente se utiliza do auxílio emergencial para se sustentar numa popularidade que é ocasional e efêmera. Mas isso vai passar. E esse governo também vai passar.
Espero que quando tudo isso passar, o estrago não seja tão grande, que se torne irrecuperável.
Gilberto Natalini
Médico, Ambientalista e Vereador de SP
Obs.: Foto meramente ilustrativa.