EPM/ Unifesp homenageou o médico e vereador Gilberto Natalini

Na manhã desta 3ª feira (1/12), o médico e vereador Gilberto Natalini recebeu homenagem da EPM/ UNIFESP. O parlamentar é formado pela “escolinha”, como costuma chamar e sentiu-se muito honrado com a honraria.

Considerada um polo de referência da medicina no Brasil, ela inaugurou em 1940 o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do país, e que hoje é o Hospital Universitário da Unifesp, instituição originária da EPM.

A Escola Paulista de Medicina, que nasceu da iniciativa de um grupo de jovens, com poucos alunos e poucos professores, se federalizou em 1956. No começo, havia somente o curso de Medicina e em 1939 foi criado o curso de Enfermagem. A UNIFESP-EPM foi uma das primeiras universidades brasileiras a implantar programas de residência médica no país.

“Fico muito lisonjeado com a homenagem, mas tudo o que fiz pela EPM foi minha obrigação. Primeiramente por todo trabalho de excelência prestado à saúde dos paulistanos e dos brasileiros e depois por ser a Universidade responsável pela minha formação como médico. Fiquei extremamente emocionado”, disse Natalini.

About natalini