Vereador Natalini estará presente na primeira audiência pública da Unifesp Leste

Junto com o padre Ticão, Natalini batalha há anos pela instalação do novo Campus

O vereador Gilberto Natalini (Partido Verde) participa no próximo dia 26 da primeira audiência pública que tem como propósito discutir a construção do Campus Zona Leste da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O evento será realizado na igreja do Padre Ticão, em Ermelino Matarazzo, às 19h30.

NataliniPlenario

O projeto do novo Campus conta com uma área de aproximados 163 mil metros quadrados, situada na Avenida Jacu-Pêssego, em Itaquera. A utilização deste terreno foi aprovada, no dia 02 de abril, pela Câmara Municipal de São Paulo – com um prazo de 90 anos. A medida, no entanto, ainda não foi sancionada pelo prefeito Fernando Haddad.
A universidade tem o prazo de um ano, a partir da assinatura do contrato pelo prefeito de São Paulo, para apresentar projetos de edificações a serem executados, que serão avaliados pelos órgãos técnicos municipais competentes. Também fica obrigada a concluir as obras em três anos, contados a partir da aprovação dos projetos.
A luta pela criação dessa universidade é de longa data. “Lutamos muito pela instalação da UNIFESP na zona Leste, sou formado pela EPM/ UNIFESP e tenho muito orgulho disso”, comentou o vereador Natalini que, junto com o Padre Ticão, está entre os que mais batalharam pela conquista. “A UNIFESP certamente vai levar excelentes cursos para a região e poderá formar bons profissionais”, conclui o vereador.
Além de Natalini e do Padre Ticão, a audiência contará com outras presenças relevantes. A comunidade da zona leste, representantes de diferentes instâncias governamentais – federais estaduais e municipais, a própria universidade além de profissionais do MEC.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *