Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi lembrado na Câmara Municipal com Encontro que discutiu o tema

O Vereador Gilberto Natalini realizou encontro para discutir autismo, na Câmara Municipal de São Paulo. Dia 02 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do AUTISMO e o intuito do Encontro foi proporcionar a troca de experiências entre profissionais de diversas áreas e também informar pais e profissionais sobre o autismo, afinal “O Brasil precisa conhecer o autismo”. Em 2012, foi aprovada a lei Berenice Piana, com isso muitos autistas serão beneficiados e precisam saber disso, essa foi uma das funções do evento.

FotoAutismo

O autismo é um transtorno definido por alterações presentes antes dos três anos de idade e que se caracteriza por alterações qualitativas na comunicação, na interação social e no uso da imaginação. Autismo infantil: Transtorno global do desenvolvimento caracterizado por: a) um desenvolvimento anormal ou alterado, manifestado antes da idade de três anos, e b) apresentando uma perturbação característica do funcionamento em cada um dos três domínios seguintes: interações sociais, comunicação, comportamento focalizado e repetitivo. Além disso, o transtorno se acompanha comumente de numerosas outras manifestações inespecíficas, por exemplo: fobias, perturbações de sono ou da alimentação, crises de birra ou agressividade (auto-agressividade).
“Pensei nesse encontro há muito tempo e fiquei imensamente feliz com o apoio do Dr. Natalini que abriu as portas da Câmara Municipal de São Paulo para receber a família autismo. Não tenho filhos autistas, mas há 10 anos trabalho com pessoas autistas e me sensibilizei com a luta que mães e pais travam contra o preconceito, a falta de conhecimento, a falta de profissionais capacitados em todas as áreas do conhecimento, os custos elevados com as terapias e muito mais.”, disse Dra. Adriana Zink- Dentista, mestre especialista em pacientes especial e Mebro da Câmara Técnica do CROSP de Pacientes Especiais.

FotoAutismo01

“Precisamos tratar a questão do autismo com muita atenção. Essas pessoas precisam além do devido tratamento médico, de inclusão na sociedade. Precisam de carinho e atenção. A lei Berenice Piana é um grande avanço.”, disse Natalini.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *