A Janela foi o filme apresentado em mais uma sessao AVERROES

Fruto da parceria entre a Cinemateca Brasileira, o Hospital Premier e Oboré, com apoio da Academia Nacional de Cuidados Paliativos, a Sessão Averroes de Cinema e Reflexão aconteceu na noite desta 2ª feira (30/05).  O auditório estava lotado. Na ocasião foi exibido o drama A Janela, do premiado diretor argentino Carlos Sorin.  O filme mostra os últimos dias de vida do escritor uruguaio Antonio Lareta. O Vereador Natalini, autor do projeto de lei de nº 223/2008, lei 14.905, que cria o Programa Envelhecimento Ativo na cidade de São Paulo, não pôde estar presente, mas foi representado por sua assessora parlamentar Luciana Feldman.

 

 

Após a projeção, houve um belíssimo debate com a participação da Dra. Maria Goretti Sales Maciel, ex-presidente e atual conselheira da ANCP; Dra. Marília Cristina Prado Louvison, vice-presidente da Associação Paulista de Saúde Pública (APSP) e assessora da área do idoso da Secretaria de Estado da Saúde e da socióloga Marina Ruiz de Matos, professora convidada do Departamento de Medicina Preventiva da UNIFESP.

 

A Sessão Averroes acontece sempre na última segunda-feira de cada mês. O nome Averroes é uma homenagem a um famoso filósofo e cientista espanhol da Idade Média.

About natalini