Em reunião nesta terça-feira, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Acessibilidade, presidida pelo vereador Gilberto Natalini, recebeu o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra. Entre outros temas, Cintra esclareceu sobre convênio a Associação pela Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) para dar capacitação profissional e conseguir a colocação dos portadores de deficiência no mercado de trabalho.
Para Natalini, que fez um balanço dos trabalhos realizados até agora pela CPI, a comissão tem conseguido alcançar as metas estabelecidas. Desde a instalação da CPI há dois meses foram realizadas oito reuniões, nas quais foram ouvidos representantes do Executivo e entidades que atendem pessoas com deficiência. "Mas ainda temos um desafio enorme agora pela frente porque precisamos ouvir mais entidades e fazer um relatório com os dados que conseguimos", comentou Natalini.
A próxima reunião da comissão está marcada para a primeira semana de agosto, e a expectativa é ouvir representantes da construção civil. "Queremos saber se as construtoras estão pensando em acessibilidade ao construir um prédio, por exemplo", declarou o presidente.