Agora e oficial: decreto cria o Parque Leopoldina

O diário oficial da cidade de São Paulo publicou em sua edição de 17 de janeiro o decreto 52.083, determinando a criação e denominando Parque Municipal Leopoldina – Orlando Villas Boas área de 268 mil metros quadrados localizada entre a avenida Embaixador Macedo Soares e as ruas Ernesto Igel, Gastão Vidigal e Major Paulino, na região da Lapa. A Lei nº 14.686/08 é de autoria do vereador Gilberto Natalini, que atendeu antiga reivindicação da comunidade local.

 

 Clique aqui para ampliar

 

O parque será construído no local da antiga Usina de Compostagem da Vila Leopoldina e no terreno onde funcionava uma unidade administrativa da Sabesp. O projeto foi ampliado de 70 mil para 268 mil metros quadrados por decisão do Governador Serra e do prefeito Kassab e todas as medidas ambientais estão sendo programadas e serão realizadas em 3 etapas, até a conclusão e entrega dessa importante benfeitoria à população local.

 

Para o vereador Natalini, o processo de instalação do parque pode ser divido em três etapas: “A primeira, mais difícil, foi a desativação da usina de compostagem”, diz ele. “A segunda, com o decreto de criação e implantação, se encerrou agora em janeiro; e a terceira e final é a conclusão das obras e entrega à população”.

 

Natalini ressaltou também a valorização urbana que a região está sofrendo. “É só imaginar que no lugar onde havia lixo está sendo criado um parque público”, diz ele.

 

Participaram da reunião o Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente Eduardo Jorge, o Diretor do Departamento de Parques e Áreas Verdes da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente Carlos Fortner, o responsável pelo projeto André Graziano, o Subprefeito da Lapa Carlos Fernandes e também membros do CADES (Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) da Lapa.

About natalini