Preocupados em mitigar os efeitos da mudança climática por meio do plantio de árvores e tratamento adequado do lixo, aliados ao processo de certificação dos créditos de carbono na Capital, os vereadores que integram a Comissão Extraordinária Permanente do Meio Ambiente, realizaram na manhã desta quinta-feira (27/05), audiência pública para debater a questão de arborização, corte e poda em São Paulo. O vereador Gilberto Natalini esteve representado pelos seus assessores José Renato Melhem e Silvia Cibele
A reunião contou com a participação do secretário municipal do Meio Ambiente, Eduardo Jorge Sobrinho, que ressaltou a importância do trabalho dos parlamentares para criar um diálogo ambiental. “A questão do meio ambiente não é uma relação de escola, professor-aluno. Isso porque nessa área todos têm algo a ensinar. Precisamos trabalhar a troca de ideias”, explicou.
Eduardo Jorge delineou um quadro geral sobre a importância do verde e do meio ambiente para a cidade. Desde o início do novo mandato do prefeito Gilberto Kassab, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente vem plantando uma média de 200 mil árvores/ano.
A apresentação do secretário foi seguida de debate entre técnicos convidados e o público. Destaque para a senhora Sueli Ortega representante da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras que destacou que a manutenção das árvores é feita hoje pela equipe de limpeza das Subprefeituras e que esse serviço deveria ser executado por um engenheiro agronomo e não por operadores de motoserra.
fonte: www.camara.sp.gov.br