A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade discutiu em reunião desta terça-feira (29/3) a situação dos parques na cidade de São Paulo. Estiveram presentes líderes de movimentos ambientais e também representantes da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.
Diretora da divisão técnica de planejamento da secretaria, Hélia Pereira expôs os trabalhos que são realizados pelo órgão e destacou a cota ambiental como um dos grandes avanços na área em 2016. No entanto é importante lembrar que nas metas do atual governo consta somente a requalificação de alguns parques, sem nenhum comprometimento com a criação de novos.
Para o vereador Gilberto Natalini (PV), a situação da secretaria e consequentemente das áreas verdes da cidade está bem complicada. “Esse é uma das piores gestões na área ambiental. Em 3 anos e meio nenhum parque foi construído, apenas uma área de mata pré existente está sendo transformada em parque. Com relação à requalificação quero ver o que será feito, porque por enquanto não estamos vendo nada. Hoje temos áreas destinadas para parques invadidas, além da vegetação que está sendo dizimada. É uma calamidade”.