Audiencia publica debate os problemas relacionados ao Aeroporto de Congonhas

As Comissões de Política Urbana e de Meio Ambiente realizaram nesta quinta-feira (17/06) uma audiência pública conjunta para debater os problemas relacionados ao Aeroporto de Congonhas e o seu entorno. O Vereador Gilberto Natalini participou do debate que contou com o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente Eduardo Jorge, Carlos Haroldo Novar que é superintendente do aeroporto de congonhas, o procurador geral infraero Fábio Luis Rodrigues e representantes de entidades e associações de moradores da região de Congonhas para discutirem os principais problemas e dificuldades do segundo aeroporto mais movimentado  do país.

 

 

 

Entre os assuntos abordados foram: a localização, a infra estrutura viária urbana, o tratamento do entorno, a manutenção, a melhoria das instalações e a segurança aeroportuária, além de questões envolvendo a qualidade de vida e saúde da região próxima ao aeroporto.

 

Em seu discurso, o secretário Eduardo Jorge elogiou a iniciativa da Câmara em fazer a audiência e as inúmeras áreas contaminadas entrono ao aeroporto. Segundo ele "a secretaria quer fiscalizar, mas está bloqueada em razão de liminar obtida na justiça pela Infraero".

 

A ANAC não veio á audiência e apenas a Infraero se fez presente. Segundo seu procurador Fábio “não houve clareza por parte da SVMA, quanto aos pontos que não foram cumpridos e faltou uma exposição clara do que está errado, por isso fomos á justiça“

 

Eduardo Jorge encerrou o debate acrescentando que "essa lista de  de 100 exigências, foi feita lentamente sem interferencia política"e "todos seus pontos amplamente conhecidos e discutidos.

 

Natalini encerrou a discussão passando sua preocupação com o meio ambiente urbano “É importante que o aeroporto cumpra as exigências, pois hoje ele foi “engolido”pela cidade e suas operações interferem muito na dinâmica urbana.”

About natalini