Australia admite que suas emissoes de CO2 crescerao 25% ate 2020

O governo australiano admitiu nesta quarta feira que suas emissões de CO2 crescerão cerca de 25% na próxima década. O Ministro de Mudanças Climáticas australiano, Greg Combet, declarou que é muito grande o risco da meta de redução não ser atingida. O país tinha definido uma redução de 5% das suas emissões até 2020 em relação às de 2000.

 

Infelizmente cada vez mais países vêm admitindo não ser possível alcançar as metas de redução de emissões que estabeleceram. Isso ocorre pelo baixo custo das fontes energéticas oriundas de combustíveis fósseis e os altos investimentos necessários para a adoção de matrizes energéticas renováveis e limpas.

 

O Vereador Natalini foi presidente da Comissão de Estudos do Aquecimento Global e a Cidade de São Paulo, buscando e discutindo políticas públicas que podem ser implantadas na cidade com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa. No dia 24 de agosto deste ano Natalini realizará a 10ª edição da Conferência Municipal de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas. Conheça o histórico deste trabalho aqui no site, no link sobre Meio Ambiente.

About natalini