Avenida Cupece, na zona Sul: arvores no canteiro central

O corredor das avenidas Cupecê, Vereador João de Luca e Professor Vicente Rao, que liga o município de Diadema ao Brooklyn e corta Cidade Ademar, vai ganhar novos ares. O vereador Gilberto Natalini solicitou ao presidente da EMTU, empresa responsável pelo corredor de ônibus das avenidas, o plantio de árvores em todo o canteiro central.

 

A intenção de Natalini é aproveitar o espaço urbano já consolidado para promover iniciativas em prol do meio ambiente. “O canteiro do corredor já está pronto, não tem como removê-lo. Se plantarmos as árvores, o local terá um efeito ainda melhor sobre o funcionamento da cidade”, diz Natalini.

 

 

A Avenida Cupecê é uma das mais importantes para o comércio na cidade. Atualmente, o corredor é considerado o principal eixo entre São Paulo e Diadema em que não há cobrança de pedágio. Ao longo de mais de 10km, a avenida ganha outros nomes: Vereador João de Luca, entre a Av. Washington Luís e a Rua Padre Bento Ibanez; Professor Vicente Rao, da Av. Washington Luís até a Av. Santo Amaro; e Roque Petroni Jr., no último trecho, entre a Av. Santo Amaro e a ponte do Morumbi.

 

Desde a proibição dos caminhões nas avenidas dos Bandeirantes e Jornalista Roberto Marinho, o corredor da Cupecê tem enfrentado sérios problemas de trânsito. Além da poluição ambiental e sonora, o tráfego de veículos pesados tem causado danos às estruturas ao longo da avenida. O vereador Natalini já havia enviado uma solicitação à Prefeitura para um estudo urgente sobre alternativas para o trânsito na região.

About natalini