Bicicleta purificadora de agua no Japao

Em uma feira de tecnologia sustentável realizada na cidade de Kawasaki, no Japão, uma fabricante de bicicletas apresentou um projeto inovador: um purificador de água que é carregado pelas pedaladas de seu usuário.

Ao ser pedalada, a Cycloclean gera energia, fazendo o sistema de purificação funcionar e podendo gerar até cinco litros por minuto.

A intenção dos fabricantes é realizar uma produção em massa em Bangladesh para que a água limpa possa ser oferecida em vilarejos remotos e em áreas que sofreram desastres naturais.

Esta matéria, retirada do site Folha.com, nos mostra a preocupação mundial com a questão do consumo de água para a pupulação humana. Projetos como este devem ser incentivados em todo o mundo, melhor ainda os que podem ser transformados em políticas públicas para que possam atender uma parcela cada vez maior da população local.

O Vereador Natalini, como já sabemos, é autor da Lei da Água de Reuso, que dita que a lavagem das ruas seja realizada com este tipo de água não potável.

About natalini