Na tarde desta terça-feira (14/7), o vereador Gilberto Natalini, líder do PV, participou do Colégio de Líderes e da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Paulo. Durante os trabalhos legislativos, parlamentares debateram a pauta de votação da Sessão Extraordinária desta quarta-feira (15/7), a retomada gradual das atividades da Casa e trataram ainda de assuntos relacionados à cidade de São Paulo.
Plano de Retomada Gradual da Casa
Começa nesta quarta-feira, a segunda fase do Plano de Retomada Gradual dos trabalhos legislativos. As novas medidas mantêm os protocolos sanitários para evitar a disseminação do novo coronavírus, porém, de forma consciente, ampliam a capacidade de servidores nos gabinetes, para até 40% dos assessores e estabelecem regras para a entrada do público na sede do Legislativo paulistano.
Para o público, a entrada está permitida apenas para participação em reuniões de comissões ou de Plenário, respeitando sempre o limite de 20% da capacidade dos auditórios e o distanciamento de 1,5 metro entre uma cadeira e outra. Já para as reuniões previamente agendadas com vereadores nos gabinetes, podem entrar quatro pessoas por vez. Na recepção do Palácio Anchieta, sede da Casa, foram instaladas proteções acrílicas para garantir a segurança de todos.
O gabinete do vereador Natalini permaneceu funcionando em esquema de rodízio durante toda a quarentena e continuará, agora com um número maior de assessores. O mandato também atuou de forma online durante os 100 dias, apresentando mais de 600 indicações e ofícios para melhorias dos bairros, reuniões e eventos virtuais, vistorias presenciais quando necessário e atendendo demandas de munícipes e apresentando soluções. O parlamentar também participou de forma virtual de todas as Sessões Plenárias, Reuniões de Comissões e Colégio de Líderes.
Projetos de vereadores
Também serão incluídos na pauta de votação da Sessão Extraordinária desta quarta-feira, 24 projetos de lei de autoria dos próprios vereadores. Todos para apreciação em primeiro turno.
Na reunião do Colégio de Líderes o vereador Gilberto Natalini repudiou a violência da Polícia Militar e na Sessão Ordinária de terça-feira reforçou o grave problema ambiental que está sendo causado pela devastação criminosa da Mata Atlântica de São Paulo e disse que lançará o dossiê preparado pelo seu mandato, agora em inglês, para envio às autoridades e personalidades internacionais.