Na Sessão Extraordinária Virtual desta quarta-feira (8/4), vereadores aprovaram em 1ª votação Projeto de Lei (PL) para combater o coronavírus na capital paulista. O texto planeja a transferência de R$ 38 milhões do Fundo Especial de Despesas da Câmara para os cofres da Prefeitura da capital. O objetivo é contribuir, preferencialmente, com as Secretarias Municipais da Saúde e de Assistência Social no enfrentamento ao coronavírus.
O PL será votado em segunda e definitiva votação, na Sessão Extraordinária Virtual de 2ª feira (13).
Os vereadores também estão trabalhando na construção de outros dois projetos de lei, elaborados com as sugestões dos 55 parlamentares da Casa. Um dos projetos propõe ações econômicas contra a crise, e o outro sugere medidas assistenciais e de saúde. Ambos os projetos deverão ser apreciados nas sessões extraordinárias virtuais da próxima semana.
O vereador Gilberto Natalini (PV-SP) reforçou durante a votação “A aprovação desse Projeto de Lei tem significado muito especial, tendo em vista a situação dramática que vivemos nessa epidemia do coronavírus. As dificuldades individuais sociais e financeiras da cada pessoa são imensas. Enfatizo ainda a importância do apoio aos profissionais de saúde. Eu gostaria que o governo destinasse uma gratificação a esses profissionais que estão arriscando a sua vida e a de seus familiares para ajudar a cuidar da vida dos paulistanos”.