Os Centros Dias são espaços de convivência preparados, exclusivamente, para receber pessoas idosas durante o dia proporcionando terapias, exercícios físicos e psicológicos com o objetivo de prolongar a independência e garantir melhorias em sua qualidade de vida.
Nesta quinta-feira (1º), Dia Nacional do Idoso, a Câmara Municipal de São Paulo reuniu idosos e profissionais da área do envelhecimento para discutir o assunto tão importante já que visa cuidar dos idosos com respeito e dignidade.
Diferente dos asilos ou casas de repouso, os Centros Dias não acolhem permanentemente os mais experientes privando-os do convívio familiar. Em São Paulo, são três os centros: Sé, Ipiranga e Lapa (em implantação).
Gilberto Natalini (PV) esteve presente à reunião e ressaltou a importância de tratarmos bem os idosos. A propósito, o vereador e médico Natalini é autor de várias proposituras que beneficiam pessoas na Terceira Idade. “O essencial é que as pessoas envelheçam com respeito e qualidade de vida”, defende o parlamentar.