Cidades brasileiras sao as mais verdes da America Latina

O Índice Latino-Americano de Cidades Verdes analisou as 17 principais cidades da América Latina para avaliar o grau de preocupação ambiental de cada uma delas e quem ficou em primeiro lugar foi a cidade de Curitiba!

 

A capital do Paraná foi a única cidade que ficou "bem acima da média", segundo critério adotado no estudo realizado pela Siemens. De acordo com o documento, no enfrentamento dos desafios ambientais, Curitiba foi a cidade que adotou políticas integradas e de longo prazo eficientes, especialmente no que concerne à gestão de resíduos.

 

 

A cidade de São Paulo ficou "acima da média", juntamente com Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. Para obter esses resultados, foram avaliados oito aspectos, entre eles, transporte, resíduos, água, saneamento básico, qualidade do ar e governança ambiental. Se quiser ler o documento na íntegra, clique aqui.

 

A intenção da iniciativa é conscientizar os governos e a sociedade civil a respeito da responsabilidade que possuem em ajudar no combate aos problemas ambientais e, assim, incentivar formulação de políticas públicas de longo prazo que contribuam para essa luta

 

O Vereador Gilberto Natalini está empenhado em contribuir para que a cidade de São Paulo melhore sua colocação no ranking, pois acredita que isso trará melhoria à qualidade de vida da população. Inclusive, na próxima edição da Conferência de Mudanças Climáticas e Produção Mais Limpa da Cidade de São Paulo vamos discutir essas questões! Reserve na agenda o dia 24 de agosto de 2011!  

About natalini