Comunidade do Morro do Querosene reivindica o Parque da Fonte

A criação do Parque da Fonte é pleito de centenas de moradores que desejam ver concretizado esse equipamento público. O valor histórico da área conhecida como Chácara da Fonte foi tombada pelo Conselho Municipal De Preservação Do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo – CONPRESP (Resolução 07/ 2012), sobretudo por conta da milenar fonte do Pearibu, assim como pelas manifestações culturais da comunidade do Morro do Querosene.

Em 2011, a Prefeitura de São Paulo (PMSP) declarou ser de utilidade pública a área em que se pretende a construção do referido Parque (Decreto Nº 52.575, DE 19 de agosto de 2011).

Após o Decreto de Utilidade Pública foi instaurado Processo Administrativo para a Desapropriação da Área e em agosto de 2016, a Prefeitura Municipal de São Paulo ofertou o valor de R$ 4.815.572,24 pela desapropriação, realizando depósito judicial.

O vereador Gilberto Natalini (PV-SP) questionou via oficio a PMSP acerca das tratativas que estão sendo adotadas para implantação do Parque e aguarda uma retorno.

“ Já avançamos muito nessa luta. A área além do seu reconhecido valor histórico é um importante remanescente de Mata Atlântica”, disse Natalini.

About natalini