Comunidade Judaica lembra o Dia de Recordacao das Vitimas do Holocausto

A Congregação Israelita Paulista (CIP) e a Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP), organizaram um cabalat shabat especial, em memória ao Dia de Recordação das Vítimas do Holocausto. A cerimônia aconteceu na CIP, na última sexta-feira (29/01), e contou com as presenças do Vereador Natalini, Governador José Serra, Prefeito Gilberto Kassab, Secretário Geraldo Alckmin, Secretário Walter Feldman, Claudio Lottemberg (Presidente da CONIB e do Hospital Israelita Albert Einstein), Ricardo Berkiensztat (Vice Presidente da FISESP), Rabinos Rubens, Michel e Henri Sobel (CIP), Ben Abraham (Presidente da Sherit Hapleitá), entre tantas outras autoridades e personalidades.

 

 

 

O dia 27 de janeiro, marca o Dia de Recordação às Vítimas do Holocausto, refere-se a uma data mundial, instituída pela ONU. A cerimônia começou com o acendimento de 6 velas, cada uma simbolizando um milhão de judeus mortos no Holocausto, em seguida foi realizada a cerimônia de Shabat, e coroada com belíssimos discursos das autoridades presentes.

 

Natalini é um grande amigo da comunidade judaica, realiza há 9 anos a sessão solene em homenagem aos heróis e mártires da segunda guerra mundial, em parceria com a Sherit Hapleitá e com a B´Nai B´Rith. Nesse ano, a sessão solene acontecerá no dia 6 de maio, mais uma vez será na sede da B´Nai B´Rith do Brasil. O Vereador também é o idealizador do concurso de redação sobre o Holocausto nas escolas públicas, organizado pelas duas entidades acima citadas.

 

“É um dever moral proteger a memória das vítimas do Holocausto, combatendo qualquer tipo de preconceito e discriminação. Negar o Holocausto é um desrespeito à memória coletiva ”, disse o Vereador Natalini.

 

About natalini