CONAR determina retirada de propaganda enganosa nos ônibus de SP

O Conselho de Ética do CONAR decidiu, por unanimidade, nesta quinta-feira (14), acolher denúncia formulada na representação (nº 97/16) protocolada pelo vereador Gilberto Natalini (PV/SP).

img_ecofrota_03-500x3312

No último dia 11 de abril, o parlamentar denunciou propaganda enganosa adesivada do programa Ecofrota em ônibus do sistema de transporte de São Paulo. Segundo o vereador, “o programa sofreu retrocesso e descontinuidade durante a gestão do prefeito Fernando Haddad, por suspender o uso do B20”.
“Até hoje, milhares de ônibus seguem adesivados indevidamente, com a informação de que estariam queimando B20 quando isso não é verdade”, diz Natalini ao salientar que essas informações constam no portal da Prefeitura sobre o Ecofrota.
De acordo com a decisão do CONAR todos os adesivos e mensagens nos ônibus da Capital paulista, com propaganda enganosa deverão ser retirados. Ainda, conforme a resolução, a página do Ecofrota no site da Prefeitura deverá ser corrigida onde houver informações inverídicas.
Ecofrota é um programa que estabelece que os ônibus da cidade de São Paulo devem utilizar fontes de energia renovável em 100% de sua frota até 2018.
“Em 2011, aproximadamente 1200 ônibus passaram a usar biodiesel B20 como combustível, no entanto, este projeto piloto e excelente para a cidade, não teve continuidade porque, em 2014, o prefeito Haddad determinou a suspensão dos repasses para as empresas”, lastima Natalini.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *