CPI da COVISA

O vereador Gilberto Natalini participou da reunião ordinária da CPI da COVISA que debateu sobre “O profissional de enfermagem e as CEI/ creche conveniadas e diretas”.  Participaram como convidados da reunião a Associação Nacional de Restaurantes e o Conselho Regional de Enfermagem – COREN, representado pela Superintendente Técnica.

 

 

 

O foco da reunião foi o debate que contou com a participação da Sra. Rosa Maria Marinho Acerba do Fórum Municipal de Educação e que justificou a importância de se ter um profissional de enfermagem nas creches da Cidade. Explicou que há a necessidade de se criar subsídios para a permanência dos profissionais nas creches e que seja ampliado para todos os Centros de Educação Infantil, pois a presença do auxiliar de enfermagem dá mais segurança ao ministrar remédios para as crianças e contribui muito para a prevenção de doenças e no controle de pragas, como o piolho.

 

Explicou que há muita preocupação na prevenção de doenças, e lembrou uma frase da Pérola Byington – que lutou contra a mortalidade infantil e criou uma das maiores instituições de assistência social de São Paulo, a Cruzada Pró-Infância, da qual hoje é Superintendente Geral: “ A prevenção é a única saída de um país.

About natalini