Cruz Verde conta hoje com 200 leitos para pessoas com paralisia cerebral grave

A Cruz Verde realizou na noite desta 4ª feira (3/12) o 7º Encontro Anual dos Amigos da Cruz Verde, uma forma descontraída e alegre de ajudar as crianças da instituição. O vereador Gilberto Natalini (PV), que há muitos anos apoia a entidade, fez questão de prestigiar o evento, juntamente com os amigos Walter Feldman, Beto Saad, Marilena Passios, Luciana Feldman, entre tantos outros.

cv

A Cruz Verde é uma entidade particular, filantrópica, sem fins lucrativos, e tem como objetivo maior prestar assistência adequada e solidariedade aos portadores de paralisia cerebral grave. Em Julho de 1970, após várias campanhas, conseguiu inaugurar sua nova sede onde funciona até hoje. As internações, com o passar do tempo, foram ocorrendo gradativamente culminando na ocupação dos leitos projetados que totalizam hoje 200 leitos. Em Maio de 1989 inaugurou um Ambulatório, anexo ao Hospital, dando um importante passo no seu campo de atuação passando a atender em regime ambulatorial centenas de deficientes através de consultas e terapias pré-marcadas. No ano 2000 outro fato marcou definitivamente a história da Instituição: a inauguração de uma nova unidade: um Hospital-Dia.

cv2

“A Cruz Verde com a pequena estrutura que tem, realiza um trabalho de gigante, atendendo principalmente crianças com paralisia cerebral grave. É uma entidade séria, que trata essas pessoas com carinho e respeito. Precisávamos de muitas Cruz Verde na nossa cidade. Parabéns à entidade e à sua diretoria”, disse Natalini.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *