Grande parte dos confrontos mundiais, ou até mesmo civis, acontecem por razões religiosas. A falta de aceitação das diferenças e a ausência de comunicação são, na maioria das vezes, por demais evidentes. Assim, o tema da Paz Mundial é um tema extremamente atual e diz respeito a cada um de nós. Cada um pode, de alguma forma, contribuir para a consciencialização social de uma Cultura de Paz.
Há anos o vereador Gilberto Natalini, candidato a Deputado Federal pelo PV, reúne-se com líderes religiosos e estudiosos da Cultura de Paz na luta por mais segurança, saúde, etc. Um exemplo foi o ato no Pátio do Colégio organizado pelo Movimento São Paulo pela Paz, coordenado pelo parlamentar, que reuniu centenas de pessoas pela questão da segurança na cidade; outro foi a união de vários religiosos no combate à dengue, cada um levando a mensagem para seu Templo.
Neste domingo (26), Natalini dedicou boa parte da agenda a visitas a esses líderes religiosos. Iniciou o dia na Igreja Evangélica Cristo Vive, onde foi muito bem recebido pela comunidade. Em seguida participou de missa católica na Igreja Nossa Sra Achiropita, em homenagem aos cearenses de Mombaça, que vivem em São Paulo, encerrando o dia na inauguração da Sinagoga sem Fronteiras, da comunidade judaica, coordenada pelo Rabino Gilberto Ventura.
“Cada religião tem a sua forma de pensar e agir. Quanto mais conversarem entre si, melhor será a percepção que cada um terá acerca de sua própria fé, também se enriquecendo com a visão do outro”, disse Natalini.