Em 19/04 o Vereador Natalini recebeu uma delegação de seis funcionários do depto de Ciência e Tecnologia da província de Hunan na China, interessados em conhecer a experiência das Conferências Municipais de Produção mais Limpa e Mudanças Climáticas e eventualmente organizar algo nesses moldes por lá.
Como se sabe as cidades chinesas padecem de problemas gravíssimos de poluição, criados pelo crescimento vertiginoso, em que se pôs de lado salvaguardas ambientais. Reverter esse cenário é um enorme desafio e a realização de um debate amplo com vários atores pode ser uma forma de alavancar resultados.
Os membros da delegação receberam informações sobre diversos projetos como o fomento à reciclagem de lixo eletrônico, água de reúso na lavagem de ruas, monumentos e desobstrução de galerias pluviais e ainda a compostagem e uso como combustível de biomassa de resíduos de poda de árvores, todos iniciativas do vereador.
Além disso, foram debatidos projetos como o uso de biogás dos aterros S. João e Bandeirantes para produção de energia, os parques lineares e urbanos na Capital e os desdobramentos das políticas nacional, estadual e municipal de resíduos sólidos e de mudanças climáticas.
A missão técnica foi chefiada pelo Dr. Cheng Song, diretor do depto e foi organizada pelo Sr. Isaías Guedes, presidente da Câmara de Relações Exteriores Brasil-China.