Dengue em discussão na Comissão de Saúde da Câmara de São Paulo

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Paulo discutiu nesta quarta-feira (7) a questão da dengue. “Todos os prognósticos fazem acreditar que a dengue virá em uma situação alarmante e calamitosa no próximo verão e, por isso, é hora de agir e o Comitê da Dengue será convocado novamente: vamos solicitar aos quase trezentos parceiros que se mobilizem”, afirmou o vereador Gilberto Natalini (PV), integrante da Comissão de Saúde.

2015-10-07-ORD-SAUDE-MULHER-FRANCA-07886-300ABRE

Foto: Luiz França/ CMSP

No programa Boa Noite, Bom Dia desta quinta-feira (8), o vereador informou que, em caso de epidemia, pode, inclusive haver estado de exceção e autorização para os agentes sanitários entrarem em casas fechadas e/ou abandonadas para exterminar focos do mosquito.
O vereador Natalini, que é médico, alerta para o perigo da doença que só em São Paulo já registrou 589 mil casos na primeira quinzena de julho, conforme levantamento da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo: um número de infectados mais que o triplo se comparado a 2014.
A dengue não é contagiosa, a transmissão se dá pela fêmea do aedes aegypti que se infecta após picar um indivíduo doente. Não deixe água parada em pires de plantas, pneus velhos etc.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *