Desafios e Beneficios da Producao e Comercializacao de Alimentos Organicos

A Câmara Municipal de São Paulo sediará, no dia 1º de março, do seminário “Desafios e Benefícios da Produção e Comercialização de Alimentos Orgânicos”. O evento é organizado pelo gabinete do vereador Gilberto Natalini em parceira com a Associação de Agricultores Orgânicos (AAO), o Instituto Kairós, o Espaço de Cultura de Consumo Responsável e o movimento Boa Praça. A entrada é gratuita. Estarão presentes representantes da Prefeitura e de ONGs como a Faces do Brasil.

 

O evento terá início às 9h, com um debate sobre os espaços para venda direta de orgânicos em São Paulo, como as feiras livres. A mesa contará com a presença de autoridades no assunto, como João Carlos de Campo Pimentel, diretor técnico da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, e Leda Asharman, secretária adjunta do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo. A segunda rodada de debates terá como assunto os desafios e benefícios da comercialização de orgânicos.

 

Durante a tarde, a Câmara aceitará sugestões de encaminhamentos pertinentes aos assuntos discutidos. Para encerrar o evento, será apresentada uma carta de compromisso, definida com base nos debates do dia.

 

O sistema de produção orgânico favorece o uso racional dos bens naturais e ajuda a preservar a natureza. Os vegetais orgânicos, por exemplo, são produzidos sem o uso de agrotóxicos. Os benefícios são inúmeros, pois a ausência de venenos e pesticidas deixa o alimento mais saudável e não interfere no equilíbrio dos ecossistemas vizinhos à cultura.

 

Serviço

Evento: Seminário “Desafios e Benefícios da Produção e Comercialização de Alimentos Orgânicos

Data: 01/03/2011 – terça-feira

Horário: 9h às 16h30min

Local: Sala Sérgio Vieira de Melo, 1º subsolo, Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100

About natalini