Dezenas de Árvores sofrem podas drásticas na Av. Santos Dumont, Natalini cobra explicações

O vereador Gilberto Natalini (PV-SP) recebeu uma denúncia referente a poda drástica de dezenas de árvores no Corredor Norte-Sul da Avenida Santos Dumont, defronte ao Aeroporto Campo de Marte. O parlamentar imediatamente acionou a Subprefeitura de Santana/ Tucuruvi, cobrando informações sobre o motivo pelo qual elas foram realizadas.

A poda drástica, mesmo que não cause a morte do vegetal, reduz sua vida útil, degrada seu estado fitossanitário e colide com o direito de respirar um ar mais puro ao intervir em um bem coletivo, a Arborização Urbana.

É de conhecimento geral que as árvores da cidade melhoraram a qualidade de vida no meio urbano ao promover sombreamento, conforto térmico, barrar ventos, sustentar a fauna e colorir a paisagem urbana durante as floradas.

Natalini fez uma série de questionamento sobre a ação, dentre elas:

1) Por qual motivo foram realizadas as podas drásticas?
2) Existia fundamento legal para tanto, inclusive laudo técnico justificando o motivo das podas?
3) Solicitação de vistas aos referidos laudos.

O vereador Gilberto Natalini é autor do Projeto de Lei nº 885/2013, que dispõe sobre as penalidade aplicáveis nas infrações administrativas contra exemplares arbóreos na cidade de São Paulo.  O referido projeto foi aprovado em primeira votação e aguarda a segunda para seguir para sanção do Prefeito de São Paulo.

 

About natalini