O Dia da Independência do Brasil foi de agenda cheia para Gilberto Natalini, candidato a vereador pelo Partido Verde. Muitas das atividades foram em lembrança à data.
“Estamos vivendo um momento caótico da política brasileira, o povo está muito descrente, depois de toda a lambança do PT. Mas no dia da Independência do Brasil, eu peço que os paulistanos não deixem de votar, que pesquisem os candidatos, escolham o melhor e votem. Isso é um dever, mas muito mais que isso é um direito das pessoas de escolher os melhores para governar a sua cidade. Eu estou na política há muitos anos e os convido para conhecer a minha vida pública e verificar que não tem um só aranhão na lataria moral”, enfatizou Natalini.
Pela manhã o vereador participou da Corrida de Rua Troféu da Independência, no Ipiranga, organizada pela JJS, com mais de 4000 corredores. O vereador participou da largada a convite dos amigos Renato Elias, campeão de basquete e José João da Silva, bicampeão da São Silvestre.
Em seguida participou da Missa na Catedral da Sé, celebrada por Dom Eduardo. Natalini entregou em junho o Título de Cidadão Paulistano ao Papa Francisco.
O Partido Verde também organizou um ato em frente ao Museu do Ipiranga cobrando a limpeza do Riacho do Ipiranga. Também participou do ato o candidato a prefeito João Doria. “Esse riacho precisa entrar para o programa Córrego Limpo. É preciso que se recolha todo o esgoto que vai para o Rio Ipiranga, da nascente até a foz, jogando na rede de esgoto”, disse Natalini.
Em seguida Natalini visitou amigos na Cidade Ademar, em reunião organizada por Marcelo Liberattore e para finalizar o dia, reuniu-se com pais de autistas. O vereador é autor da lei que cria o Programa de Saúde Bucal para as pessoas com deficiência. O projeto foi elaborado em parceria com a Dra. Adriana Zink, especializada em atendimento aos autistas.