Envelhecimento Ativo é pauta importante no mandato de Natalini

Na noite desta 3ª feira (7), o vereador Gilberto Natalini (PV) reuniu-se com lideranças do envelhecimento ativo para discutir propostas de políticas públicas para os idosos. 


Natalini tem várias leis aprovadas e implementadas, entre elas a do Envelhecimento Ativo (Lei 14.905- PL 223/2008) e a que cria o Programa do Cuidador de Idosos (Lei 16.061- PL 65/2012). Também é o responsável pela realização do Congresso Envelhecimento Ativo- Cidade Amiga do Idoso, que já está em sua 4ª edição. Evento organizado com o apoio de diversos parceiros. 
Em 2005, enquanto Secretário de Participação e Parceria, criou a Coordenadoria do Idoso, atualmente ligada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos. Na Câmara criou a Subcomissão e depois a Comissão do Idoso.
O vereador foi o primeiro a propor e implementar a conhecida Academia ao ar livre, muito usada pelos idosos de São Paulo. Hoje já são mais de 2000.  Realiza em parceria com a empresa APOIO, o Curso de Capacitação para Cuidador de Idosos, pelo qual já passaram mais de 5000 pessoas. Este ano trouxe para a Câmara o tema dos Cuidados Paliativos, Terminalidade da Vida e Testamento Vital, junto com diversos parceiros, entre eles a Faz Muito Bem 50+.
Trabalha com afinco para tornar São Paulo, uma Cidade Amiga do Idoso, com calçadas acessíveis, transporte de qualidade e motoristas treinados para atender os idosos, saúde, trabalho, esporte, cultura e tudo o que possa tornar os bairros mais amigos dos idosos. 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *