Neste último dia 13 a Unip – Universidade Paulista – do Campus Marquês realizou um evento para apresentar e debater o projeto da futura Linha 6- Laranja do Metrô (Freguesia do Ó – São Joaquim). Na mesa como debatedores estavam o Vereador Natalini, João Mota que é coordenador do Fórum Pró Metrô Freguesia do Ó, o engenheiro Renato Amaral e o técnico da Compania do Metropolitano engenheiro Epaminondas. A Professora Regina Cavalieri, Diretora da Unip, mediou o debate para uma platéia de aproximadamente 600 pessoas entre estudantes e moradres da região.
Na ocasião Epaminondas apresentou o projeto preliniminar da linha que incluirá um ramal do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).
A primeira etapa da Linha 6 adicionará à rede metroviária mais 8,5 quilômetros e 11 estações. O novo ramal se integrará com as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, da CPTM, na estação Água Branca; Linha 4-Amarela, na estação Higienópolis; e Linha 1-Azul, na estação São Joaquim. Com demanda prevista de 650 mil passageiros por dia, a linha atenderá os bairros Freguesia do Ó, Limão, Perdizes, Sumaré, Bela Vista e Liberdade e beneficiará grandes centros educacionais como a UNIP, PUC, FAAP Mackenzie e FMU. A previsão total de investimentos na Linha 6 do metrô é da ordem de R$ 4 bilhões e a expectativa, é de que as primeiras estações sejam entregues à população em 2015.
João Mota lembrou o momento em que levou um abaixo assinado com 50 mil nomes ao vereador Natalini. "o vereador nos recebeu e sensibilizado levou a reinvidicação ao então governador Serra que recebeu e viabilizou esse sonho".
Natalini em sua fala destacou a importancia da comunidade local seguir firme em sua luta pela vinda de uma linha do Metrô até a região. "Graças a essa mobilização, o metro Freguesia que para algumas pessoas era um sonho impossível agora é uma realidade muito próxima" concluiu.