Fórum Inter Religioso da Secretaria de Justiça organiza Ato em prol da tolerância religiosa

A Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo, organizou um Ato, em comemoração ao Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa, no Auditório Franco Montoro da Secretaria. O Vereador Natalini, que vem realizando um importante trabalho pela Cultura de Paz, foi convidado a participar, mas como não pôde estar presente, foi representado por sua assessora parlamentar Luciana Feldman.


A atividade foi promovida pela Secretaria da Justiça, através da Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI) e pelo Fórum Interreligioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença. A abertura do encontro contou com a presença do Secretário Adjunto da Justiça, Fabiano Marques de Paula, do coordenador da CPPNI, Antonio Carlos Arruda, e da representante do Grupo Gestor do Fórum Interreligioso, Mãe Carmen de Oxum.
Durante o encontro, o Fórum Interreligioso apresentou a proposta de uma campanha de combate a intolerância religiosa. A atividade contou com a participação de representantes da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, OAB/SP, Polícia Militar e de diferentes grupos religiosos.   Origem Em 21 de janeiro de 2000, a Sacerdotisa Gildásia dos Santos e Santos, conhecida como Mãe Gilda, faleceu após complicações cardíacas decorrentes de ataques pessoais sofridos e depredações de seu terreiro, em Itapuã, Bahia. Como forma de registrar o fato e prevenir a ocorrência de casos semelhantes, a Lei Federal nº 11.635/07 instituiu o dia 21/01, como o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.  Serviço: Ato em Prol da Tolerância Religiosa Data: 19 de janeiro Horário: 17h30 Local: Auditório Espaço da Cidadania – André Franco Montoro Endereço: Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania – Pátio do Colégio, 184 – Centro.

About natalini