Gilberto Natalini SP

O vereador Gilberto Natalini (PV/SP) participou como representante oficial da Câmara Municipal de São Paulo, do 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília. Foi a primeira vez que o evento aconteceu em um país do Hemisfério Sul. Participam do Fórum, 170 delegações de países e cerca de 40 mil participantes. 


Na 2ª feira (19), o vereador Gilberto Natalini participou da Conferência de abertura, visitou as representações dos países e das organizações não governamentais, fez inúmeros contatos em nome de São Paulo e encontrou-se com o Secretário de Meio Ambiente de São Paulo, Maurício Brusadin e outras autoridades, no espaço de São Paulo, onde participou de debates.

Nesta 3ª feira (20), Natalini participou de um evento promovido pelo World Resources Institute (WRI), em parceria com a Controladoria Geral da União, onde estavam diversas autoridades para discutir o status atual da Brasil quanto aos compromissos relacionados à parceria para o Governo Aberto, no qual o Brasil e mais 70 países são signatários, bem como a composição de uma plataforma que integre as comunidades , o Governo e a sociedade civil, buscando o compartilhamento de experiências e a entrega de serviços mais transparentes e participativos, em particular nas políticas públicas da água. “Não há governo ruim quando o povo é organizado e consciente!”, afirmou Natalini. 

“Para que exista democracia é necessário que haja transparência e participação das pessoas, um não anda sem o outro. Portanto precisamos de transparência dos governos quanto às decisões e às práticas que são tomadas e no caso da gestão dos recursos hídricos é necessário um maior engajamento da sociedade civil na implantação e na tomada de decisão”, disse Natalini.

Retornando ao Fórum, o parlamentar participou da Conferência destinada às Autoridades Locais e Regionais onde o tema discutido foi o futuro e o incentivo da governança local da água. Na oportunidade Natalini apresentou um panorama dos desafios da gestão dos recursos hídricos na cidade de São Paulo e deu um panorama das suas ações e leis que muito colaboraram para garantir a oferta e a gestão eficiente dos recursos hídricos na cidade de São Paulo, como é o caso da Lei de Água de Reuso, para lavagem de ruas, praças, feiras, que já economizou bilhões de litros de água potável e a Lei do Pacote da Água, aprovada por 100% dos vereadores, que engloba diversos projetos de lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *