Neste domingo (24) o vereador Gilberto Natalini (PV) fez diligência junto aos moradores da rua Pernambuco, Higienópolis, em defesa das árvores do local. Por determinação da Prefeitura de São Paulo 12 árvores seriam cortadas. O parlamentar esteve, pessoalmente e, na companhia do engenheiro florestal, Felipe Rodrigues, verificou a situação e exigiu os laudos que determinam o corte das árvores. Às 8h da manhã já havia dois caminhões da Prefeitura e funcionários para efetuar o serviço.
“As árvores que estiverem, realmente, condenadas devem ser substituídas e as que têm salvação nós vamos lutar até o fim para que não sejam sacrificadas”, afirma o vereador que é um enérgico defensor das árvores, do meio ambiente e da sustentabilidade. “Infelizmente, o Jacarandá mimoso, localizado na altura do número 120 da rua Pernambuco não está saudável e será retirado, mas vou fiscalizar para que a remoção seja feita dentro dos critérios técnicos preconizados”, salientou Natalini.
Apesar do desconforto térmico (calor) que a falta de árvores causa, a Prefeitura ainda não percebeu a conveniência de se plantar mais árvores na cidade. A propósito, o vereador Natalini estará nesta segunda-feira (25), aniversário de São Paulo, oferecendo um presente verde à cidade. A partir das 14h30 será feito o plantio de 130 árvores no Parque Sapopemba (altura do nº 27000 da avenida Sapopemba/ passando o CEU São Rafael).