Hegemonia Latina se confirma na copa, e CoreiaDo Sul tambem consegue classificacao

Empate leva Coreia do Sul para a próxima fase
De olho na segunda vaga do grupo B, a Coreia do Sul, conquistou um empate diante da Nigéria por 2 a 2 e se classificou para as oitavas de final.

Argentina vence Grécia e fecha Grupo B na liderança
Tranquila com seis pontos na tabela, a Argentina entrou em campo recheada de jogadores reservas contra a Grécia, na última rodada da primeira fase, e venceu por 2 a 0, com gols de Demichellis e Palermo, eliminando a Grécia da Copa do Mundo.
 

 
Nas oitavas, a Argentina encara o México e com o empate entre Nigéria e Coreia do Sul, o outro confronto será entre Uruguai e Coreia do Sul.

Uruguai vence o México, termina em primeiro e foge da Argentina.

 
A seleção do México, que deve encarar a Argentina nas oitavas, bem que tentou o empate, mas os uruguaios se seguraram no segundo tempo e venceram por 1 a 0.

México e Uruguai fizeram um jogo bastante movimentado no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, e a briga pela liderança do Grupo A terminou com a vitória dos uruguaios por 1 a 0.
Mesmo eliminada pelo saldo de gols, os Bafana Bafana comemoraram a vitória diante da França.

 

.

 
Para ficar na história

Na definição do grupo A, em Bloemfontein, a anfitriã África do Sul conseguiu se despedir de maneira honrosa e venceu a França por 2 a 1.

Se o chute de Katlego Mphela balançasse as redes e não a trave aos seis minutos do segundo tempo, os Bafana poderiam ter mudado o rumo do jogo. O atacante nigeriano Yakubu Ayegbeni, porém, perdeu uma bola muito pior na partida contra a Coreia do Sul, chutando para fora diante do gol vazio e perdendo a oportunidade que poderia ter mantido a Nigéria na competição. O futebol é um jogo com pouca margem de erro, como as seleções africanas puderam sentir na própria carne nesta Copa do Mundo da FIFA.

A frase do dia
"Embora eu ache que, aos 2 a 0, deveríamos ter decidido a partida marcando um terceiro gol, estou feliz em ver que os meus jogadores fizeram progressos. Eles foram motivo de orgulho para o país inteiro. Os alicerces estão criados, e estou muito confiante em relação ao futuro do futebol sul-africano", Carlos Alberto Parreira, técnico da seleção sul-africana, em reconhecimento aos seus jogadores

About natalini