Em abril de 2007 o Vereador Natalini recebeu em seu Gabinete um pedido de socorro do então Superintendente do Hospital pedindo ajuda para resolver uma cobrança enorme de IPTU, sendo que a entidade era isenta desse imposto.
Resolvida a pendência junto à Secretaria das Finanças, a partir daí os laços do Hospital Sorocabana estreitaram-se.
Com o falecimento do Superintendente e a conseqüente alteração do quadro Diretivo, o Hospital passou a dar sinais de inadimplência e dificuldades fatos que culminaram com a destituição do então quadro diretivo, substituídos por nova junta Diretiva que, também, sucumbiu às dificuldades ocasionadas por vários fatores que a degradaram financeiramente, fatores esses comuns e existentes quando há desmandos.
Chegado o ano de 2010, com ele veio a desagradável notícia de seu fechamento. Fato este que gerou grande tristeza na comunidade, eis que a instituição foi fundada em 1955 para atender aos funcionários da antiga FEPASA e se apresentava como a única instituição hospitalar conveniada com o SUS disponível para atendimento da imensa população da Lapa e adjacências, obrigando a população lapeana a verdadeiros malabarismos para contornar essa falta, criando uma nova alternativa de atendimento.
Iniciou-se assim a imensa luta do Vereador para tentar recuperar o hospital e com ela o desejo da comunidade de sua reabertura, desejo este que esbarrava em volumoso quadro de dificuldades circunstanciais, operacionais e jurídicas a serem transpostas para chegar ao consenso da reabertura.
Tanto o Prefeito quanto o Governador de São Paulo, com apoio do Vereador Natalini e especialmente com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde conseguiram chegar a um denominador comum e, em Janeiro deste ano foi encontrada a saída para os entraves, tendo o Governo do Estado reassumido sua propriedade da área física e em comum com a Prefeitura armaram o planejamento de reabertura, fixando dois importantes pólos como sendo: reabertura primeiramente do ambulatório médico de 24 horas (AMA), o que foi concretizado neste mês de Junho, com a instalação da Assistência Médica Ambulatorial (AMA), e numa segunda etapa, após a recuperação física do degradado Hospital, a esperada reabertura hospitalar prevista para meados de 2013.
Tanto a comunidade quanto o Vereador Natalini estão satisfeitos com a as corretas medidas e providências tomadas pelos governos Estadual e Municipal.