O vereador Gilberto Natalini (PV) reuniu-se nesta semana com lideranças da região da Lapa para debater sobre o impasse quanto à reabertura do Hospital Sorocabana (sob gestão da Prefeitura). O encontro ocorreu na sede da Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo, com a presença de 60 pessoas, todas preocupadas com o futuro da tradicional instituição da rua Faustolo.
O vereador Gilberto Natalini expôs que a Prefeitura pode devolver ao governo do Estado o prédio do antigo hospital. O superintendente da ACSP Lapa, Dimitrie Josif Gheorghiu, assumiu a linha de frente comunitária e redigiu o texto de um abaixo-assinado que pede o empenho prefeito Fernando Haddad “na reforma e implementação do Hospital Sorocabana, como Hospital Geral de atendimento SUS”.
O documento de caráter comunitário já circula pela região da Lapa, onde também repercute ofício do vereador Gilberto Natalini, encaminhado ao secretário municipal da Saúde, José de Fillipi Junior, solicitando “atenção a continuidade do processo de reabertura do Hospital Sorocabana no calendário pré-acordado com a Prefeitura”. (Com informações do Território Noroeste – Clique aqui)