Neste sábado, dia 19, a primeira Fábrica de Cultura foi inaugurada na Vila Curuçá no Itaim Paulista e o Vereador Gilberto Natalini esteve representado pelo seu assessor Marco Antonio que foi cumprimentado pelo Governador Geraldo Alckmin, lideranças e moradores da região também estiveram presentes.
Este projeto é da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e tem como objetivo promover a participação de jovens de distritos vulneráveis da capital em atividades artísticas e culturais que contribuam para seu desenvolvimento e inserção social.
Fábrica de Cultura da Vila Curuçá é formada por dois prédios integrados: o Teatro, que abriga todos os equipamentos necessários para a produção de grandes espetáculos, e o edifício de Múltiplo Uso, que reúne as salas de artes, biblioteca, salas multiuso, espaços administrativos e pedagógicos, refeitório e ambulatório.
As fábricas ficarão abertas à comunidade aos fins de semana, com apresentação de espetáculos e com o programa Fábrica Aberta, que vai oferecer o espaço e os equipamentos para pesquisa, ensaio, produção e difusão da produção cultural local, além de encontros e seminários de profissionais da área da cultura.
As Fábricas de Cultura serão equipadas com teatros, com capacidade para 300 pessoas, que terão espetáculos profissionais e também produções locais, além das apresentações criadas nas Fábricas.
Serviço:
Fábrica de Cultura Vila Curuçá
Rua Pedra Dourada, 65
Vila Curuça – Vila Conceição