Sou morador de Santo Amaro, cliente do Mercado e tenho muitos amigos que trabalham no local. Caminhamos juntos em diversas ações pelas melhorias do espaço, inclusive coloquei emenda parlamentar para troca do piso e também sou autor do Projeto de Lei que denominou o Mercado, “Professora Adozinda Kuhlmann”, uma importante homenagem que prestamos à madrinha do bairro.
Ontem quando soube da explosão, seguida de incêndio, ainda em choque visitei o Mercado, em companhia do administrador Ricardo e dos lojistas Fátima e Claudio. Ontem mesmo encaminhei um ofício ao Prefeito João Doria, com cópia à Secretária Aline Cardoso, solicitando medidas urgentes para reabertura do local e pronto auxílio aos empreendedores e outro ofício ao Delegado Geral da Polícia, Youssef Abou Chaim e ao Delegado Seccional de Santo Amaro, Ronaldo Tossu Nian, solicitando rigorosa apuração e investigação das causas do referido incêndio.
- Acesse aqui o Ofício encaminhado ao Prefeito João Dória
- Acesse aqui o Ofício encaminhado ao Delegado Geral da Polícia
Hoje pela manhã recebi um telefonema do prefeito João Doria, nos convidando para acompanhá-lo na vistoria, e assim o fiz.
Após vistoriar o que restou do nosso Mercado, o prefeito e a secretária, acompanhados por grande parte dos permissionários, decidiram tomar medidas rápidas e cabíveis para diminuir o prejuízo para os comerciantes e para os frequentadores do Mercado.
Entre as medidas estão:
- Montar tendas no estacionamento em até 7 dias para que os comerciantes possam trabalhar durante o período da reforma;
- Após laudo técnico, iniciar a recuperação do prédio, fazendo as reformas necessárias com as modificações técnicas modernizantes, com a maior agilidade.
Como santamarense e parlamentar estou acompanhando de perto, as medidas administrativas cabíveis que estão sendo tomadas pelos órgãos competentes.
Gilberto Natalini- Médico e Vereador PV/SP