Gilberto Natalini SP

O Instituo Mobih, organização destinada a incentivar e promover ações, campanhas e mudanças de comportamento e consciência social no trânsito, realizou, nesta terça-feira (31/10), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Inovação (SDECTI) a Conferência Internacional “A cidade e o jovem – Mobilidade e Tecnologia”. O vereador Gilberto Natalini (PV) não pôde participar, mas foi representado por seu assessor Lucas Juste. 


A conferência foi uma iniciativa da SDECTI e Investe SP para a sociedade, especialmente a juventude a fim de realizar um debate sobre mobilidade humana e os avanços tecnológicos, bem como soluções adotadas em outras partes do planeta que podem contribuir para a melhoria do trânsito e qualidade de vida nas cidades brasileiras.
Para isso, foram reunidos gestores de parques, centros, núcleos tecnológicos, agentes púbicos, setores produtivos e órgãos de trânsito, startups e incubadoras, para discutir, entre outros assuntos, a possibilidade da tecnologia trabalhar como aliada na gestão e na interação com este complexo assunto que é o da mobilidade urbana.
A iniciativa foi ricamente contribuída em experiências que podem ser reutilizadas para aprimorar a situações de trânsito, contando com o palestrante, Engenheiro Industrial, Presidente da Associação Ibero-Americana para a Mobilidade Urbana Sustentável (ASIMUS) e Diretor Adjunto do TMB – Transportes Metropolitanos de Barcelona, Sr. Pablo Noy Serrano, o grande destaque da Conferência que, durante sua apresentação, pontuou diretrizes utilizadas no Transporte Público de Barcelona a fim de beneficiar a mobilidade de outras grandes cidades, como São Paulo por exemplo. 
O engenheiro ressaltou que as grandes cidades necessitam estabelecer novos planos de ação no Transporte Público para diminuir a emissão de gases poluentes, como carbono, a fim de reduzir os impactos causados no meio ambiente de modo a idealizar uma rede de transporte qualitativa e sustentável e consequentemente incentivar a população em abdicar-se de veículos particulares para melhorar a qualidade de vida da metrópole e população, assim como acontece em Barcelona, classificada como uma das redes de transporte público mais sustentável do mundo.
O evento também foi marcado pelo debate, com as participações do Comandante do Policiamento de Trânsito de São Paulo, Coronel Marcelo José Rabello Vianna, do presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Luiz Augusto Diaz Ferreira, do urbanista e diretora da Life Telecom, Luiz Eduardo Diaz T. Martins, e do diretor de marketing, sustentabilidade e novos Negócios da empresa de tecnologia BYD (Build Your Dream), Adalberto Maluf.
O vereador Natalini é autor do Projeto de Lei nº 216/2003, que muda a matriz energética dos ônibus e toma outras providências para reduzir a poluição do ar, uma das principais causas de morte na cidade de São Paulo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *