O Largo da Batata, em Pinheiros, espaço público na confluência da Avenida Brigadeiro Faria Lima e das Ruas dos Pinheiros, Teodoro Sampaio e Cardeal Arcoverde, na zona oeste de São Paulo, está passando por uma intervenção para ficar mais verde. O projeto é uma iniciativa da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e da Prefeitura Regional de Pinheiros. Por meio de uma parceria com a iniciativa privada, serão plantados 80 exemplares de espécies nativas da Mata Atlântica em dois locais da região.
“As árvores que estão sendo plantadas possuem entre 10 e 12 metros, são árvores que ajudarão a reduzir o calor do local e a melhorar o clima árido no Largo da Batata”, disse o secretário do Verde e do Meio Ambiente Gilberto Natalini.
Nesta 3ª feira (25) aconteceu mais uma etapa do plantio. O custo do processo de arborização, de R$ 224 mil, será pago pela iniciativa privada, que também será responsável pela manutenção do local. As árvores estão sendo plantadas no tamanho adulto e a expectativa é de que a intervenção esteja concluída em meados de setembro.
Entre os exemplares escolhidos no projeto estão pau-brasil, jequitibá-branco, jequitibá-rosa, cedro, babosa-branca, abricó-de-macaco, eritrina, mirindiba, canafístula, aldrago, ipê-amarelo, ipê-branco e ipê-amarelo casca-lisa.