Leo Pharma, laboratorio especializado em psoriase, e inaugurado em Sao Paulo

O Vereador Natalini foi convidado a participar da festa de inauguração do laboratório farmacêutico dinamarquês Leo Pharma, no Brasil, mais especificamente em São Paulo. Natalini não pôde estar presente, mas foi representado por sua assessora parlamentar Luciana Feldman. O convite foi feito pela diretora da Leo Pharma Brasil, Heloísa Simão, numa visita que fez ao Vereador em seu gabinete.

 

Os medicamentos comercializados no Brasil serão importados das cinco fábricas do grupo na Europa. A principal  expectativa do laboratório no País é em relação a uma pomada feita à base de vitamina D, líder mundial em venda entre os medicamentos de combate à psoríase, uma doença crônica da pele que afeta 3 milhões de brasileiros.  Outros remédios da empresa são voltados para inflamações da pele e dermatite.

 

Atualmente, a Leo Pharma, sediada em Ballerup, na Dinamarca, está presente em 100 países, emprega 4 mil funcionários e 900 cientistas. Esse grupo, por sinal, deverá crescer no Brasil. Está nos planos do laboratório dinamarquês investir em pesquisa e desenvolvimento de novas medicamentos dermatológicos no País. Fundado na primeira década do século passado, o grupo nasceu como a primeira farmácia da Dinamarca, transformando-se posteriormente no primeiro laboratório do país.

 

"Temos trabalhado muito em defesa das pessoas com psoríase, recebemos a Dra. Heloísa em nosso gabinete e pedi à minha assessora que me representasse na cerimônia, pois infelizmente por outros compromissos não consegui estar presente. Fiquei impressionado com o laboratório e tenho certeza que seremos grandes parceiros nessa empreitada, juntamente com o Dr. Cid Sabbag, nosso parceiro há muitos anos", disse Natalini.

About natalini