Lions Club doa protetores faciais às Coordenadorias de Saúde de São Paulo

Diante da reclamação dos profissionais de saúde referente à falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), o vereador Gilberto Natalini (PV-SP) intermediou a doação de 1500 Protetores Faciais anti respingo para profissionais de saúde das Coordenadorias de Saúde sul e leste da cidade de São Paulo. A doação foi feita pelo Distrito LC-2 da Associação Internacional de Lions Clubes, através do seu Governador Waldoylson Miranda, com subsídio da Fundação Lions Clubes Internacional.

O Lions Clubes Internacional é a maior organização de serviços do Mundo, de trabalho voluntário, atendendo as necessidades das comunidades.

Nesse momento de angustia, sofrimento e insegurança, vemos, sem surpresa, o empenho dos profissionais de saúde, na linha de frente dessa guerra. Profissionais que estão arriscando, além da própria vida, a de seus familiares e grupo social, enfrentando jornadas de trabalho tensas e estafantes, com pouco suporte material, mas fazendo o melhor de si. Trabalhando na busca do resultado para aliviar o sofrimento e salvar a vida das pessoas.

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) devem ser usados por TODOS os profissionais de saúde que realizam atendimento dos pacientes infectados pelo coronavírus. É indispensável o uso das máscaras por esses profissionais para que não se contaminem.

“Os profissionais de saúde são peças chave no combate ao coronavírus e na defesa da vida. A proteção desses profissionais é muito importante. Agradecemos o apoio do Lions Clube com essa doação”, disse Natalini.

About natalini