A 16ª edição da MaiFest, festival de cultura alemã que acontece nas ruas do Brooklin nesse
final de semana, além de celebrar o encontro e a pluralidade de atrações nacionais e internacionais, traz também outro atrativo que desde a primeira edição se tornou um dos pontos fortes da festa, a gastronomia diversificada.
O vereador Gilberto Natalini (PV), que vem realizando um importante trabalho na região de Santo Amaro, onde mora e tem seu consultório médico, fez questão de prestigiar o evento, que é organizado pela AEMB. Acompanhado da diretoria da entidade, Barô – Presidente e Ademar Távora- Vice Presidente, o vereador passeou pelas ruas do Brooklin e conversou com responsáveis pelas barracas e frequentadores da festa.
Os restaurantes servem pratos alemães, já muito tradicionais. No total são cinco restaurantes para atender os visitantes, a renda arrecadada durante a festa ajuda na manutenção de 11 creches que atendem cerca de 4 mil crianças, projetos para jovens e adultos e atividades para a melhor idade.
Além dos restaurantes com especialidades típicas alemãs, também tem outros espaços reservados especialmente para quem gosta de apreciar iguarias de outros países, como é o caso das barracas gastronômicas. Tem barracas especializadas na culinária mexicana, japonesa, armênia, portuguesa, espanhola, entre outras, passando, é claro, pelas especialidades tipicamente brasileiras que não poderiam faltar nesse festival, como o famoso acarajé, os doces brasileiros tradicionais, e até compotas e queijos vindos de Minas.
Este ano o tema da MaiFest, que acorre nos dias 23 e 24 de maio é: Blütezeit – Tempo de Desabrochar. Celebrando a Liberdade e o Diálogo Multicultural nas ruas do Brooklin.
Serviço:
XVI MaiFest
Dias: 23 e 24 de maio
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: das 10h às 22h