Conscientizar a população e dar um basta à violência que atinge a capital paulista e suas cidades vizinhas é o objetivo de uma manifestação envolvendo entidades religiosas e sindicais, partidos políticos, parlamentares, ONGs e sociedade civil nesta segunda-feira, 26, a partir das 12 horas, no Pateo do Collegio, região central e local que demarca a fundação de São Paulo.
A onda de violência na capital e no estado motivou a realização de um ato pela “cultura de paz”, ocorrido no último dia 13, na Câmara Municipal, convocado pelo vereador Gilberto Natalini, do Partido Verde. O sentimento de indignação manifestado pelos quase cem representantes motivou a formação de um Movimento, denominado Paulistanos pela Paz, o qual redigiu um documento e organizou a Manifestação Paulistanos pela Paz, que acontecerá no próximo dia 26.
O objetivo dos participantes é unir esforços entre órgãos governamentais, sociedade civil organizada e a população em geral, como forma de estancar a onda de violência e criar um ambiente de paz na capital e demais municípios do Estado. Estão previstas as presenças de representantes das entidades participantes, artistas, formadores de opinião, familiares de vitimas da violência urbana, líderes populares, religiosos, empresariais e políticos, entre outros.
SERVIÇO
Manifestação Paulistanos Pela Paz
Data: 26/11, segunda-feira
Horário: a partir das 12h
Local: Pateo do Collegio