O vereador Natalini participou na noite desta 5ª feira (21/02), de uma reunião da Associação Minha Rua Minha Casa (AMRMC) e da Organização de Auxilio Fraterno (OAF), entidades que se dedicam a atender a população de moradores de rua. AMRMC e OAF tem longa e reconhecida tradição nesta área e tem sido apontadas como modelo de atendimento a este difícil segmento. O projeto conta com a parceria da UNIFESP.
O projeto apresentado será coordenado pela Dra Carmen Santana, psiquiatra da UNIFESP que fez seu doutorado na área de população de rua. Em poucas palavras, houve uma sensível mudança no perfil dos moradores de rua, agora majoritariamente portadores de diferentes doenças mentais e alcoolismo. Os órgãos públicos não tem o “know how” de como se aproximar, como atingir este grupo de pessoas para que o atendimento necessário seja realizado de maneira eficiente. A ideia é integrar as áreas de saúde e assistência social da Prefeitura e do Estado, capacitar os profissionais da rede através da UNIFESP e também realizar um atendimento especializado aos moradores de rua, na sede da entidade.
O Vereador Natalini ficou encantado com o projeto, colocou-se a disposição para apoiá-los, fazendo imediatamente uma ponte entre essas entidades e os órgãos públicos. Natalini fará uma visita à entidade nos próximos dias.
“Admiração, esse foi o sentimento que tive por essas entidades e pelo projeto. Eles estão de parabéns e poderão contar com o meu apoio. Gostaria de parabenizar o Sr. Claudio Elias Conz- presidente da OAF, Irmã Regina, Ahuva, Dra. Carmen Santana e todos os voluntários que gostam de gente e dedicam-se tanto a essa causa tão importante”, disse Natalini.