Dezenas de moradores do Jardim Apurá, na região de Pedreira, Zona Sul de São Paulo, reúnem-se nesta sexta-feira (28), a partir das 8h30, na frente do gabinete do prefeito de São Paulo, na região central da cidade, para reivindicar a criação do Parque dos Búfalos em área de cerca de 1 milhão de metros quadrados, na beira da Represa Billings.
A região do antigo pasto dos búfalos, com remanescentes de Mata Atlântica, fauna silvestre e oito nascentes, em área de manancial, corre o risco de ser urbanizada. “Precisamos proteger a represa nesses tempos de ameaça de falta de água. A implantação do Parque dos Búfalos é o melhor para São Paulo e para a população da Zona Sul da cidade”, afirmou o vereador Gilberto Natalini (PV-SP).
O prefeito Fernando Haddad tem manifestado o desejo de construir cerca de 4 mil moradias na área que estava reservada para abrigar o Parque dos Búfalos. Se o plano for adiante, em lugar da área verde e de lazer serão erguidos 195 edifícios para 20 mil pessoas no local. Os moradores do Jardim Apurá chegam para a manifestação a partir das 7h na Praça da Sé, de onde seguirão em passeata até a frente do gabinete do prefeito.