Gilberto Natalini SP

Na manhã desta 2ª feira (27), o candidato a Deputado Federal Gilberto Natalini (PV/SP), acompanhou a candidata a Presidente Marina Silva e seu vice, Eduardo Jorge em visita ao Educafro, na região central de São Paulo. Os candidatos foram recebidos pelo frei David Santos, presidente da entidade.


O assunto foi pautado principalmente em mais igualdade na educação, com maior inclusão de negros e pobres, em especial, nas universidades, que ainda está muito aquém do ideal.
Pela legislação brasileira, as universidades públicas devem destinar 50% das suas vagas para estudantes de baixa renda, oriundos de escolas públicas, com reserva para negros, pardos e indígenas, de acordo com a proporção da população do Estado, onde se localiza a instituição.
Para os jovens empreenderem, também é necessário um acesso mais facilitado ao crédito, microcrédito e assistência técnica.
Os programas que beneficiam a minoria brasileira, tanto por classe social como por cor da pele ou raça, também precisam ser mantidos, mas com um grau de fiscalização maior, comprovando renda, frequência dos jovens nas escolas, entre outros requisitos para, de fato, receberem os que necessitam de verdade, sem falcatruas envolvidas.
A ONG Educafro, fica no centro da cidade de São Paulo (rua Riachuelo nº 342, Sé) e tem por objetivo atuar na promoção de ações afirmativas para o acesso de negros e pobres às universidades. A instituição reúne pessoas voluntárias, solidárias e beneficiárias desta causa, em especial, para quem já concluiu o ensino médio, está prestes a terminar e já pretende ingressar no ensino superior, ou ainda, quer ser professor voluntário em seus projetos.
“Estamos juntos nessa luta por um Brasil mais ético, mais sustentável e com mais igualdade social. Conte conosco nessa empreitada”, disse Gilberto Natalini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *