O vereador Gilberto Natalini (PV/SP) acompanhou na manhã desta 4ª feira (11), uma vistoria na área do Futuro Parque Linear Caxingui, no Butantã. No local passa um córrego limpo e ao menos uma dezena de nascentes que não podem ser aterradas.
Em 31 de dezembro de 2016, o então prefeito Fernando Haddad, concedeu licença para construção de um empreendimento imobiliário no local, que já estava destinado a ser um parque. Haddad alegou que a dona do terreno tinha protocolo de solicitação anterior à decretação da área como ZEPAM- Zona Especial de Proteção Ambiental, com isso tinha o direito de protocolo.
Enquanto Secretário do Verde e do Meio Ambiente, Natalini fez diversas reuniões com outros órgãos de governo, para reverter a licença, mas a atual gestão alega que não tem mais nada a se fazer. A comunidade entrou na justiça e aguarda a liminar. Agora como vereador, Gilberto Natalini continuará nessa luta, ao lado da comunidade.
“É uma área verde muito importante, será mais uma área destruída pelo avanço da incorporação imobiliária. Estamos solidários à comunidade para tentar reverter a situação e implantar o tão desejado e necessário Parque Linear Caxingui”, disse Natalini.